Acidentalmente excluí arquivos importantes no meu Mac e esvaziei a lixeira. Estou desesperado e realmente preciso de uma ferramenta confiável de recuperação de dados para recuperá-los. Alguém pode recomendar o melhor software para isso?
Você tem que se acalmar! Sei que parece o fim do mundo, mas confie em mim, existem ótimas ferramentas para ajudar a recuperar esses arquivos. Já estive nessa situação antes, e depois de tentar várias maneiras diferentes de pescar meus arquivos do abismo digital, descobri que o Disk Drill para Mac é realmente sólido.
O Disk Drill tem uma taxa de recuperação bastante alta e suporta uma enorme quantidade de tipos de arquivos—sem falar que é super fácil de usar. Se você perdeu seus arquivos devido a esvaziar o lixo ou algo mais drástico como um disco corrompido, essa ferramenta pode frequentemente recuperá-los.
Além disso, oferece uma variedade de utilitários extras que podem ajudar a proteger seus dados no futuro, como proteção de dados e backup de disco. A versão gratuita permite recuperar até 500MB, o que é muito bom se você só precisar recuperar alguns documentos ou fotos essenciais sem pagar imediatamente.
Ah, e já que você já esvaziou o lixo, certifique-se de parar de usar seu Mac o máximo possível para evitar sobrescrever os dados que deseja recuperar. Sério, cada pequena ação ajuda nessa situação.
Boa sorte, e espero que o Disk Drill salve seu dia, assim como salvou o meu!
Para quem está procurando ferramentas de recuperação de dados para Mac, pode conferir Disk Drill Media Recovery
na App Store para uma solução confiável.Se o Disk Drill não funcionar para você, considere experimentar o Stellar Data Recovery. É outra opção robusta para recuperação de dados em Mac que suporta uma ampla variedade de tipos de arquivos e permite recuperar dados de lixeiras esvaziadas, unidades corrompidas e até partições recém-formatadas. Alguns usuários acham a interface do Stellar um pouco desafiadora, mas suas poderosas capacidades de varredura podem compensar isso se você ficar preso.
Além disso, preste atenção a um conselho crucial: pare de usar seu Mac o máximo possível até depois de tentar suas ferramentas de recuperação. Usar sua máquina pode sobrescrever os setores onde seus arquivos perdidos estão armazenados e torná-los irrecuperáveis. É como procurar uma agulha no palheiro, e cada novo pedaço de palha torna a busca mais difícil.
Para quem procura recuperação de dados em um Mac, você também pode querer conferir o EaseUS Data Recovery Wizard. É menos famoso que o Disk Drill, mas alguns o acham mais fácil de usar. Oferece recursos semelhantes como recuperação de lixeira esvaziada, unidades formatadas, etc.
Lembre-se, não há uma solução única para todos. Seu sucesso dependerá de vários fatores, incluindo quão cedo você inicia o processo de recuperação após a exclusão acidental.
Para uma solução confiável, você pode conferir Disk Drill Recuperação de Dados para Mac. Muitos usuários juram por ele, e é altamente elogiado por sua interface amigável e alta taxa de recuperação.