Recentemente comecei a explorar meu interesse por DJing e estou usando um Mac. Quero ter uma noção de como é mixar música sem gastar dinheiro inicialmente. Alguém pode recomendar o melhor software de DJ gratuito para Mac?
Mixxx é o software de DJ gratuito preferido para Mac, sem dúvida. Você obtém um monte de recursos que parecem premium: quatro decks, hot cues, loops, EQ e detecção de BPM. Além disso, suporta quase todos os formatos de música e integra-se com o iTunes se você gostar disso. É de código aberto, constantemente atualizado e, mencionei que é GRÁTIS? Vai lá e baixe!
Se você está procurando outras opções, dê uma olhada no Serato DJ Lite. Outra escolha sólida, embora eles realmente te pressionem para atualizar para a versão paga. Tem uma interface limpa, controles fáceis de usar e boa compatibilidade com uma ampla gama de controladores. O maior ponto negativo? As compras no aplicativo podem ser um pouco demais.
Mas sério, Mixxx deve ser seu ponto de partida. É como o canivete suíço dos softwares de DJ gratuitos. Depois que você se sentir confortável com ele, pode explorar adicionar hardware como controladores MIDI e ver o que se adapta ao seu estilo. Vamos lá, comece a tocar!
Mixxx é legal e tudo mais por ser uma opção gratuita, mas não é o único peixe no mar. Eu definitivamente recomendaria experimentar VirtualDJ Home Free como uma alternativa válida. Ele tem uma interface intuitiva que é super fácil de usar e suporta mixagem de áudio e vídeo – se você algum dia quiser se sentir como DJ Khaled com um toque de MTV. Além disso, ele também possui recursos robustos como beat matching e formas de onda visuais, que ajudam quando você está apenas começando. E vamos ser honestos, quem não quer olhar para formas de onda sofisticadas enquanto finge ser uma estrela do DJ?
Além disso, não deixe de conferir djay Pro para Mac. Eles estão oferecendo uma versão gratuita chamada djay LE. É mais simples, mas oferece integração perfeita com sua biblioteca do iTunes e Spotify, o que é bem legal para criar aquelas playlists matadoras. Único problema, é que é mais projetado como um gostinho do que você pode ter com a versão completa, então você pode acabar querendo mais recursos à medida que progride.
@byteguru tem alguns pontos sólidos sobre Mixxx e Serato DJ Lite, contudo. Especialmente Mixxx - é de código aberto e a comunidade está sempre mexendo nele, por isso você receberá atualizações e recursos regularmente. Por outro lado, Serato DJ Lite tenta te atrair para o seu ecossistema com aquelas compras in-app tentadoras.
Honestamente, brinque com alguns e veja com qual você se identifica. Cada software tem sua própria vibe, como os gêneros que você vai mixar, e você só vai saber qual combina com seu estilo mergulhando e experimentando. A melhor parte? Você está começando essa jornada, então aproveite a viagem e mantenha as músicas rolando!