Precisando de um aplicativo confiável para verificar a intensidade do sinal WiFi no iPhone

Estou com dificuldades com sinais de WiFi fracos em casa, e isso está afetando meu uso da internet. Alguém pode recomendar um aplicativo confiável para verificar a intensidade do sinal WiFi em um iPhone? Agradeço quaisquer sugestões. Obrigado!

Você pode querer conferir o NetSpot para iOS. É um aplicativo bastante sólido para analisar a força do sinal do seu WiFi e ajuda a ver onde você está perdendo sinal em casa. O app é fácil de usar e oferece insights detalhados, que podem guiá-lo na otimização do seu WiFi. Eu mesmo usei e achei bastante confiável. Especialmente útil se você está tentando eliminar zonas mortas ou simplesmente entender melhor o seu WiFi.

Para mais detalhes, visite a página oficial do NetSpot.

Tem que lidar com um WiFi fraco? Ugh, eu te entendo. :weary: Enquanto a recomendação de @jeff do NetSpot para iOS é definitivamente sólida—e eu totalmente concordo com isso—pode valer a pena explorar algumas outras opções também. Às vezes, aplicativos diferentes oferecem recursos únicos que podem facilitar sua vida.

Uma alternativa que você pode querer verificar é ‘Utilitário AirPort’ da Apple. Não é tão detalhado quanto NetSpot, mas faz o trabalho se você está procurando algo direto. É também super útil se você está usando roteadores AirPort da Apple. Não espere relatórios detalhados como NetSpot oferece, mas para uma rápida verificação da força do sinal, é decente.

Agora, se você gosta dos detalhes minuciosos e quer brincar com uma interface elegante, WiFi SweetSpots é outro aplicativo a considerar. Ele fornece gráficos em tempo real das velocidades de dados conforme você se move pela casa. Dessa forma, você pode facilmente identificar aquelas zonas mortas irritantes e descobrir onde colocar seu roteador ou extensores.

Lembre-se, o posicionamento é crucial quando se trata de roteadores. Às vezes, simplesmente mudar um pouco o seu roteador pode melhorar tremendamente a força do sinal. Mantenha-o longe de paredes e dispositivos eletrônicos. Embora aplicativos como NetSpot para iOS lhe dêem insights valiosos, um pouco de tentativa e erro com o posicionamento pode fazer uma grande diferença.

Se você está refletindo sobre aplicativos para obter na App Store, você pode achar o NetSpot inestimável por suas análises detalhadas. Para fácil acesso, você pode baixá-lo aqui: NetSpot Analista de WiFi para iPhone.

Então, experimente esses e veja qual funciona melhor para você. Boa sorte otimizando seu WiFi em casa!