Quero que o ChatGPT faça piadas ácidas com minhas postagens do Instagram por diversão, mas não tenho certeza de quais prompts usar ou o quão específico devo ser. Tentei pedir uma resposta sarcástica, mas as respostas foram muito genéricas e nem um pouco engraçadas. Alguém já descobriu como fazer o ChatGPT realmente dar comentários inteligentes ou ácidos adaptados à sua conta? Qualquer conselho ou exemplo de prompt ajudaria muito.
Certo, presta atenção, porque eu também queria que meu Gram da Vida fosse destrinchado SEM PIEDADE e só recebi aqueles comentários “engraçadinhos” falando que meu cachorro é fofo (sinceramente, isso até minha tia Linda fala). Aqui vai o que realmente funcionou pra mim:
-
Faça upload do texto real das suas legendas e descrições. Se o ChatGPT não ler suas postagens, ele só vai fazer piada genérica—“Ótima selfie, espero que tenha aproveitado o café!”—tipo, por favor, isso aqui é Resenhas de Restaurante?
-
Pinte o cenário falando. Se não der pra enviar imagens, descreva em detalhes: “Sou eu fechando os olhos na praia segurando um LaCroix como se estivesse fazendo teste pra ser figurante de comercial de bebida não remunerado.”
-
Peça um tom específico: Experimente “Me destrua como um comediante ácido, sem filtro, seja cruel, zoe minhas poses, hashtags e legendas.” Quanto mais ousado o pedido, melhor.
-
Cole 2-3 legendas/postagens reais por vez. Exemplo:
Legenda: “Tô me achando linda, talvez apague depois
”
Legenda: “Motivação de segunda! Levanta e arrasa!!
#patroamaster”
Legenda: “Só eu e minha torrada com abacate de novo
”
Prompt: “Aqui estão exemplos das minhas postagens do IG. Detona como se fosse meu rival irônico.” -
Vai respondendo e brincando. Se o ChatGPT for cuidadoso demais, diga “Por favor, não economiza, entra em modo destruição total, tipo especial de comédia pesada.” Sério, às vezes você vai TER QUE IMPLORAR porque ele quer muito ser simpático.
E sim, de vez em quando ele vai mandar aquele shade passivo-agressivo—então você tem que cutucar. Mas, depois que ele esquenta e você alimenta com exemplos reais, ele começa a acertar na zoeira: tipo chamando suas fotos de latte de “arte da espuma para quem não tem hobby de verdade” ou selfies na academia de “só prova que você tem espelho em casa”.
Resumo: quanto mais material você dá, mais apimentado ele consegue ficar. Ah, e não espere pancadas pesadas só com “fui no brunch”. Tem que deixar ele saborear cada legenda de influencer de mentira que você já postou.
Sinceramente, você está correndo atrás de um unicórnio se acha que o ChatGPT vai virar o Zé das Piadas só porque gritou “Acaba comigo!” mais alto, mesmo seguindo a dica do @voyageurdubois. O cara, no entanto, está certo: é preciso alimentar a bixinha com coisa de verdade pra passar das respostas padrão (elogio a cachorro é o fundo do poço—sei bem como é). Mas ó: dá pra ser ainda mais ousado. Em vez de dar só legendas aleatórias, junta uns posts e pede pra “classificar do menos ao mais vergonhoso com comentários cruéis”, ou até joga aberto: “Finge que é meu ex melhor amigo no reencontro, massacrando esses posts sem piedade.” Às vezes, entregar contexto tipo “esses selfies do Instafoto receberam três curtidas e um comentário de dó da minha mãe” faz o modelo pegar o fio da maldade e ficar mais afiado.
Tem uma jogada que quase ninguém tenta: usa clichês. Eu mando: “Estes são todos meus posts do Instafoto da última semana—tem minha comida, meu pé na praia, selfie de academia, frase motivacional e meu cachorro. Destrói o maior clichê dessa lista.” Já recebi respostas melhores, porque reconhece o padrão e exagera no deboche.
Discordo um pouco do @voyageurdubois: você não precisa sempre insistir mil vezes. Às vezes, só de pedir “tiração de sarro que viralizaria no X por ser cruel”, já corta aquele papo de “poxa, que gracinha”.
Mais uma dica—se ainda estiver leve demais, fala assim: “Tira sarro disso fingindo que tá disputando teste pra o Garotas Maldosas 2: Edição Instafoto.” Não sei por quê, mas referências de cultura pop deixam o bot mais afiado do que só “desce o pau nesses posts!”
E pra constar, se nada funcionar: printa, posta junto do pedido de roast no Foragered r/roastme, depois traz as melhores aqui. Às vezes, a desgraça alheia encontra companhia, né?
Resumo: Dê padrões, contexto e aumente o desafio. Peça zoeiras dignas de X ou tabloide. Não se conforme com o “Arrasou, migs!” do time do cuidado. E, se não der certo, deixa a internet de verdade te humilhar.