Sou novo no uso do ChatGPT-4o e estou confuso sobre como começar. Tentei acessar diferentes recursos mas não tenho certeza se estou fazendo certo ou usando a versão mais recente. Qualquer guia simples ou ajuda passo a passo seria bem-vinda para que eu possa aproveitar ao máximo o ChatGPT-4o.
Beleza, agora papo reto: ChatGPT-4o é basicamente ChatGPT, mas… mais O? Na verdade, o OpenAI chama de “omni” porque deveria dar conta de texto, imagem E voz. Começar NÃO é nenhum bicho de sete cabeças, mas de algum jeito a interface faz parecer que é.
Primeiro passo: Vá para chat.openai.com . Quando estiver logado, se você usa a versão gratuita, parabéns, provavelmente JÁ está usando o 4o quando escolhe “GPT-4o” no seletor de modelo lá em cima (não só “padrão” ou “GPT-3.5”). Se não aparecer “GPT-4o”, talvez precise atualizar o site ou a função ainda está sendo liberada para você. (Usuários premium têm mais acesso e menos limites.)
Segundo passo: Pode só digitar sua mensagem de sempre (tipo: “O que é uma capivara?” ou “Faça um haicai sobre pizza”). Para imagens: Clique no botão de mais junto da caixa de texto. Envie qualquer foto maluca que quiser. O GPT-4o vai analisar e vai te assustar com tanto que entende.
Voz? Aí é mais complicado. Se você estiver no app para celular do ChatGPT, procure o ícone de fone/microfone. Toque, fale e aí você vive a experiência do assistente de voz de IA. Se não aparecer isso, é porque está sendo liberado aos poucos, ou você está no desktop, que—por enquanto—ainda não tem voz para todo mundo.
Como saber se está usando a versão mais recente? Procure por “GPT-4o” no histórico do chat ou no seletor de modelos. Se aparecer, Tá feliz da vida, franguinho.
Se aparecer uma mensagem dizendo que atingiu o limite, é porque o acesso grátis tem limite. Ou espera, ou desembolsa para Plus, Equipe, sei lá como estão chamando agora.